barriga de algodão

Tuesday, March 15, 2005

Dou comigo a pensar de onde nascem tantas criaturas de pano, os meus animais com barriga de algodão. Desde pequena que o meu avô fazia questão de trazer todo o tipo de aves para casa, alimentando assim os meus olhos com um turbilhão de penas e cores.

Galinhas, patos, melros, canários, pardais, pegas, gaios, mochos e até um corvo, o avô trazia de tudo.

Depois vieram os cães e juro que perdi a conta aos gatos que tive, aos quais aconteceu um pouco de tudo, para mal dos meus pecados. Tive gatos pretos, brancos, malhados, amarelos, cinzentos, cor-de-laranja. Tive todos os gatos que encontrava na rua e trazia para casa, armada em padroeira dos animais aflitos e desprotegidos. Lembro-me bem da personalidade de cada um, apesar de quase todos partilharem o mesmo nome, "imposição" do avô, que se lembrou de apelidar todos os gatos de Joary, em homenagem a um jogador de futebol do momento.

Pergunto-me, então, de onde virão tantas criaturas de pano em forma de animal...

2 comments:

  1. as vezes tentamos continuar a ser crianças e esta é a maneira de o sermos...deixamos a imaginação fluir e dela saem as mais maravilhosas criaturas, por vezes até demasiado imaginativas...
    o importante é continuarmos a fazer objectos lindos que levam sempre um pouco de nós em cada um...
    beijos

    ReplyDelete
  2. :)
    Que bom que estás de volta e de boa saúde! Eu é que continuo intermitente... mas tem que ser. Tenho que dar prioridade ao trabalho agora! Com o tempo vou resguardando momentos para fazer as minhas coisas! já preciso outra vez de um fim-de-semana!!! :)***

    ReplyDelete